DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2702
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBenayon, Edney da Silva-
dc.date.available2020-06-19-
dc.date.available2020-06-23T00:26:09Z-
dc.date.issued2019-03-19-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2702-
dc.description.abstractThe Ecological Safari - geometric project was designed to develop teaching practices, it was the involviment students aged 13 to 14 year age from the 7th grade (A, B and C) of the Municipal School Padre Sebastião Luiz dos Santos Puga Barbosa, occurred in three phases with applicability of the environmental theme that started with my participation in the immersion course: The Amazon Forest and its multiple dimensions, Laboratories of Psychology and Forest Management of INPA (80 hours) and with the observation of remodeling activities in the teaching methodologies of mathematics in the classroom during my professional pratice, of the sub-used spaces in the school, of learning objects, modeling techniques, construction of geometric forms, confection of animals of the biome of the forests, so that the experiences of this project gave an interdisciplinary look with the natural sciences and the mathematics, creating real human laboratories within a logical structure of the mathematical thought.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.relation.ispartofExtensao em revistapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConstrução geométrica práticapt_BR
dc.subjectMeio ambiente em dobraduraspt_BR
dc.subjectInteração matemática ambientalpt_BR
dc.subjectSafari geométricopt_BR
dc.titleSafári ecológico - geométricopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-23T00:26:09Z-
dc.description.resumoO projeto Safari Ecológico – Geométrico foi pensado para desenvolver práticas de ensino envolvendo alunos de 13 a 14 anos dos 7ºs anos (A, B e C) da Escola Municipal Padre Sebastião Luiz dos Santos Puga Barbosa, ocorrido em três fases com aplicabilidade da temática ambiental que iniciou com a minha participação no curso de Imersão: A Floresta Amazônica e suas múltiplas Dimensões, Laboratórios de Psicologia e Manejo Florestal do INPA (80 hs.) e com a observação de atividades remodeladoras nas metodologias do ensino de matemática em sala de aula durante meu exercício profissional em espaços subutilizados na escola com as tendências de ensino como: objetos de aprendizagens, técnicas de modelagem, construção de formas geométricas, dobraduras, confecção de animais do bioma das florestas, onde oportunizou através destas vivências um olhar interdisciplinar com a ciências naturais e a matemática, criando verdadeiros laboratórios humanos dentro de uma estrutura lógica do pensamento matemático.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducacãopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:Extensão em Revista - Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Safári ecológico - geométrico.pdf195,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons