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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Giordano Cássio da Silva-
dc.date.available2020-06-18-
dc.date.available2020-06-18T03:24:55Z-
dc.date.issued2019-05-20-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2672-
dc.description.abstractOne of the central aspects of this work is to promote teaching learning, through games and games, in a pedagogical action built with the participation of 6th and 7th year students of the São Judas Tadeu School located in Br 174 Km 12 of the afternoon shift occurred in the year of 2016 and 2017 in order to develop knowledge, exercise skills and abilities that lead to respect for religious cultures, their founders, symbols and sacred books in the world, as well as in the Brazilian context. Another possibility is to encourage students to know little-studied religions such as African, Eastern, Indian and modern religions. Through the games of memory, oracle and domino, students establish relationships between images and singularities of different religions, the play can be explored in several ways, especially highlighting the contents of Religious Education that are in the pedagogical proposal of SEMED and that the contents were studied in the training meetings provided by the DDPM. By containing clear rules, the game can be explored from religious diversity, emphasizing respect, reflective critical thinking, and the promotion of citizenship.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.relation.ispartofExtensao em revistapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos pedagógicospt_BR
dc.subjectEnsino Religiosopt_BR
dc.subjectDesafio das religiõespt_BR
dc.titleDesafio das religiões: uma proposta lúdico-pedagógica para as aulas de ensino religiosopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-18T03:24:55Z-
dc.description.resumoUm dos aspectos centrais deste trabalho é promover ensino aprendizagem, por meio dos jogos e brincadeiras, numa ação pedagógica construída com a participação dos alunos de 6º e 7º anos da Escola São Judas Tadeu localizada na Br 174 Km 12 do turno vespertino ocorrida no ano de 2016 e 2017 no sentido de desenvolver conhecimentos, exercitar competências e habilidades que leve ao respeito sobre as culturas religiosas, seus fundadores, os símbolos e os livros sagrados existentes no mundo, bem como no contexto brasileiro. Outra possibilidade, é de favorecer aos alunos conhecer religiões pouco estudadas como as religiões de matriz africana, orientais, indianas e religiões modernas. Por meio dos jogos de memória, do oráculo e do dominó, os alunos estabelecem relações entre imagens e singularidades das diferentes religiões, a brincadeira pode ser explorada de várias maneiras, principalmente, ressaltando os conteúdos do Ensino Religioso que estão na proposta pedagógica da SEMED e que os conteúdos foram estudados nos encontros de formação proporcionados pelo DDPM. Por conter regras claras, o jogo pode ser explorado a partir da diversidade religiosa, enfatizando o respeito, o pensamento crítico reflexivo e a promoção da cidadania.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEnsinopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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