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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPalheta, Leila Maria Souza-
dc.contributor.authorFilipe, Marluce de Amorim-
dc.contributor.authorCampos, Manuel do Carmo da Silva-
dc.date.available2020-06-16-
dc.date.available2020-06-18T03:16:43Z-
dc.date.issued2017-11-23-
dc.identifier.citationFREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011. ______ . Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. BESSA, Valéria da Hora. Teorias da Aprendizagem. Curitiba: IESDE Brasil, 2008. MARTIN, Daniele Fortes. A Aprendizagem em Paulo Freire e Piaget. Monografia de 57 2018 - jul - dez ANO 3 | N. 4 | p. 47 – 57 |ISSN1981-0326 Graduação. Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho. Bauru, 2007. MORIN, Edgar e TERENA, Marcos. Saberes globais e saberes locais: o olhar transdisciplinar. Rio de Janeiro: Garamond, 2000. OLINDA. Ercíclia Maria Braga de; FIGUEIREDO, João Batista de A. (Orgs.). Formação Humana e Dialogicidade em Freire. Ceará: Editora da UFC, 2006pt_BR
dc.identifier.issn1981-0326pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2661-
dc.description.abstractThe text presented here is about the Dialogicity of Paulo Freire, from his work entitled "Pedagogy of the Oppressed", which deals with the theme in its third chapter, highlighting relevant aspects of the Education Philosophy of the aforementioned author for the educational action in the educator-pupil relationship and vice versa, mediated by the world through generative themes and explicitly articulated with the community, including their yearnings with human meanings in search of their true liberation. This is what designed the Social Inclusion in Educational Process illustrated in the field research on the application of the Program “Rewriting the Future” in the Municipality of Maraã in the State of Amazonas. Keywords: Dialogicity; Release; Pedagogy of the Oppressed; Adult Literacy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.relation.ispartofMarupiara - Revista Científica do Centro de Estudos Superiores de Parintinspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDialogicidadept_BR
dc.subjectLibertaçãopt_BR
dc.subjectPedagogia do Oprimidopt_BR
dc.subjectAlfabetização de Adultospt_BR
dc.titleInclusão Social na Amazônia. Perspectiva da teoria dialógica de Paulo Freirept_BR
dc.title.alternativeSocial inclusion in the Amazon. Perspective of the dialogical theory of Paulo Freirept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-18T03:16:43Z-
dc.citation.volume3pt_BR
dc.citation.epage57pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.citation.spage47pt_BR
dc.description.resumoO texto aqui apresentado versa sobre a Dialogicidade de Paulo Freire, a partir de sua obra intitulada “Pedagogia do Oprimido”, a qual trata sobre o tema em seu terceiro capítulo, evidenciando aspectos relevantes da Filosofia da Educação do referido autor para a ação educacional na relação educador-educando e vice versa, mediatizados pelo mundo, através de temas geradores e explicitada, conjuntamente, com a comunidade, incluindo seus anseios com significados humanos em busca de sua verdadeira libertação. Isso foi o que desenhou a Inclusão Social no Processo Educacional ilustrado na pesquisa de campo sobre a aplicação do Programa “Reescrevendo o Futuro” no Município de Maraã no Estado do Amazonas. Palavras Chaves: Dialogicidade; Libertação; Pedagogia do Oprimido; Alfabetização de Adultos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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