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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCoelho Filho, Mateus de Souza-
dc.date.available2020-04-24-
dc.date.available2020-04-24T00:30:37Z-
dc.date.issued2012-09-28-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2587-
dc.description.abstractWe investigated as to how happens Undergraduate Research in the investigative process of teachers in initial training of the Education Course (4th, 6th and 7th periods), they do Undergraduate Research through the Support Program for Undergraduate Research (PAIC) funded by Foundation for Research in Amazonas state-FAPEAM, specifically at the Center for Advanced Studies in Parintins, Unity State University of Amazonas in the city of Parintins-Am in the Baixo Amazonas region. Tariff in the qualitative perspective, relying on the phenomenological approach and aided by technical interview. The record of the investigative experiences of teachers in initial training pointed to the understanding of Undergraduate Research as an articulator of the process of science education as it allows teachers a practical contact with scientific activity, enabling the engagement in the world of investigation and scientific research, allowing a close relationship with the world of knowledge and assumptions derived from science. It was found that undergraduate research is an extremely important element in the training of undergraduates investigated since enabled knowledge able to insert them in the research world, the world of science and the investigative world.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectIniciação Científicapt_BR
dc.subjectEducação Científicapt_BR
dc.titleA iniciação científica de professores em formação inicial do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Amazonas, polo Parintins - Ampt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-24T00:30:37Z-
dc.contributor.advisor1Gonzaga, Amarildo Menezes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2786554010520173pt_BR
dc.contributor.referee1Gonzaga, Amarildo Menezes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2786554010520173pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Lucinete Gadelha da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0865054663877935pt_BR
dc.contributor.referee3Moraes, Ana Alcídia de Araújo-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0865054663877935pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3532061008728346pt_BR
dc.description.resumoInvestigou-se a respeito de como acontece a Iniciação Científica no processo investigativo dos professores em formação inicial do Curso de Pedagogia (4º, 6º e 7º períodos), que fazem Iniciação Científica, através do Programa de Apoio a Iniciação Científica (PAIC), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas-FAPEAM, especificamente no Centro de Estudos Superiores de Parintins, Unidade da Universidade do Estado do Amazonas no município de Parintins-Am, na região do Baixo Amazonas. Pauta-se na perspectiva qualitativa, amparando-se na abordagem fenomenológica e auxiliada pela técnica da entrevista. O registro das experiências investigativas dos professores em formação inicial apontaram para a compreensão da Iniciação Científica como elemento articulador do processo de Educação Científica à medida que permite aos professores um contato prático com à atividade científica, possibilitando o engajamento destes no mundo da investigação e pesquisa científica, ou seja, consentindo uma relação próxima com mundo dos conhecimentos e pressupostos oriundos da Ciência. Constatou-se que a iniciação científica é um elemento de extrema importância na formação inicial dos licenciandos investigados, visto que possibilitou conhecimentos capazes de os inserirem no mundo da pesquisa, no mundo da ciência e no mundo investigativo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIApt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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