DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2553
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTrindade, Gabrielly Bianca de Melo-
dc.date.available2020-04-07-
dc.date.available2020-04-11T22:07:55Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2553-
dc.description.abstractThis work made it possible to understand how extracurricular dance teachers make use of progressive pedagogy in their classes through some specific objectives. The first to observe the ways of teaching dance learning according to liberal and progressive trends, made by observing the classes, quiz and informal conversation with the teacher, thus identifying which trends are present during the classes. So that they could be made the analyzes about the pedagogies applied by the dance teachers in the studied schools related with the progressive liberating tendency. Key-words: pedagogical trends-dance at school-progressive pedagogypt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTendenciaspt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleTendências pedagógicas: a práxis do profissional de dança frente a pedagogia progressistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-11T22:07:55Z-
dc.contributor.advisor1Pinto , Amanda da Silva-
dc.contributor.referee1Pinto, Amanda da Silva-
dc.contributor.referee2Mourão, Vilma Maria Gomes Peixoto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0619047385832293pt_BR
dc.contributor.referee3Ramos, Érika da Silva-
dc.description.resumoEste trabalho possibilitou entender de que forma os professores de dança extracurriculares fazem uso da pedagogia progressista em suas aulas, por meio de alguns objetivos específicos. O primeiro de o bservar as formas de ensino aprendizagem da dança de acor do com as tendências liberais e progressistas , feito mediante a observação das aulas, questionário e conversa informal com o professor , assim, i dentificando quais as tendênci as presentes durantes as aulas. Para que pudessem ser feitas as a nalises acerca das pedagogias aplicada s pelos professores de dança nas escolas estudadas relacionando com a tendência progressista libertadora Palavras-chave: tendências pedagogicas–dança na escola–pedagogia progressivapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.relation.referencesARANHA, Maria Lúcia de Arruda. História da educação e da pedagogia: geral e Brasil / Maria Lúcia de Arruda Aranha – 3. ed – ver e ampl – São Paulo : Moderna 2006 Freire, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa / Paulo Freire, São Paulo, Paz e Terra, 2011. Gil, Antonio Carlos, 1946 – Como elaborar projetos de pesquisa / Antonio Carlos Gil. – 5. Ed. – São Paulo: Atlas, 2010. Libâneo, José Carlos, Didática / José Carlos Libâneo. – 2.ed. – São Paulo: Cortez, 2013. Lakatos, Eva Maria. Fundam entos de metodologia científica / Marina de Andrade Marconi, Eva Maria Lakatos. 5 . ed. São Paulo : Atlas 2003. Marques, Isabel A., Dançando na escola / Isabel A. Marques – São Paulo: Cortez, 2003. MINAYO, Maria Cecília de Souza (org.). Pesquisa Social. Teoria, método e criatividade , 18 ed, Petrópolis: Vozes, Pinto, Amanda da Silva. Dançando como área de conhecimento: dos PCNs à sua implementação no sistema educacional municipal de Manaus. – Manaus: Travessia/Fapeam, 2015. SCHRAMM, Marilene de Lima Körting. As tendências pedagógicas e o ensino-aprendizagem da arte. In: PILLOTTO, Silvia Sell Duarte; SCHRAMM, Marilene de Lima Körting (Org.). Reflexões sobre o ensino das artes. Joinville: Ed. Univille, 2001. v. 1, p. 20-35.pt_BR
dc.subject.cnpqDançapt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tendências pedagógicas - a praxis do profissional de dança frente a pedagogia progressista.pdf1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons