DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/254
Título: Vendem-se corpos, saúde e estética: a influência da mídia na construção da auto-imagem dos adolescentes.
Título(s) alternativo(s): Bodies, health and aesthetics are sold: the influence of the media in the construction of self-image of adolescents.
Autor(es): Albuquerque, Daiany Sena de Andrade
Palavras-chave: Auto-imagem
Mídia
Adolescentes
Data do documento: 18-Mai-2017
Resumo: Os padrões de beleza vêm sendo modificados durante o processo histórico vivenciado pela sociedade, e a chamada “busca da beleza” vem sendo motivada por diversos fatores como: saúde, estética, estilo de vida e a mídia na qual iremos destacar. Bezerra (2012) destaca a mídia como um poderoso meio de informação e formação de ideias no que concerne ao corpo e à saúde. Atentando-se a isso o presente estudo tinha como objetivo avaliar a influência que a mídia exerce na construção da auto-imagem de 25 adolescentes de 15 a 17 anos da turma de terceiro ano do Centro Educacional Fucapi. Utilizando-se de aplicação de questionário que mediu o nível de aceitação dos adolescentes com seu corpo e a ocorrência de influencia da mídia para isso. Os resultados obtidos evidenciaram que a mídia tem ação direta na vida dos jovens. Com isso foi elaborado um plano de ensino envolvendo práticas pedagógicas que buscam desmistificar estes padrões estabelecidos ao longo da história, os perigos que a busca dos padrões podem oferecer e intervir na melhoria da imagem do adolescente
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/xmlui/handle/123456789/253
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vendem-se corpos, saúde e estética.pdf329,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons