DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2533
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Leonel Worton Pinheiro da-
dc.date.available2020-04-09-
dc.date.available2020-04-06T20:03:57Z-
dc.date.issued2017-06-03-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2533-
dc.description.abstractThis article aims to reflect through my account of experience in the process of theatrical direction of the show "The Cage," the methods used to compose the staging that carries strong evidence of social responsibility as to its essence for revealing atrocities committed against children, young and adolescent girls (females) of unfavorable purchasing power, these actions being camouflaged within a prevailing status quo. Key Words: Experience Report; Theater Direction; Youth Leadership and Social Responsibilitypt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRelato De Experiênciapt_BR
dc.subjectDireção Teatralpt_BR
dc.subjectProtagonismo Juvenilpt_BR
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_BR
dc.titleRelato de experiência no processo de direção teatral do espetáculo "A jaula" : protagonismo juvenil na Casa Mamães Margarida.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-06T20:03:57Z-
dc.contributor.advisor1Martins, Annie-
dc.contributor.referee1Martins, Annie-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2768390520558336pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem a finalidade de refletir através do meu relato de experiência no processo de direção teatral do espetáculo “A Jaula”, os métodos utilizados para compor a encenação que carrega fortes indícios de responsabilidade social quanto à sua essência por revelar atrocidades cometidas contra crianças, jovens e adolescentes (sexo feminino) de poder aquisitivo desfavorável, tendo essas suas ações camufladas dentro de um status quo vigente. Palavras-Chave: Relato De Experiência; Direção Teatral; Protagonismo Juvenil e Responsabilidade Socialpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.relation.referencesARAÚJO, Antônio. A gênese da vertigem: o processo de criação de o paraíso perdido. São Paulo. Perspectiva, 2011. BARBA, Eugenio. Queimar a Casa: origens de um diretor. São Paulo. Perspectiva, 2010. BOAL, Augusto. A Estética do oprimido. Rio de Janeiro. Editora Garamont Ltda. 2008. BOGART, Anne. A preparação do diretor: sete ensaios sobre arte e teatro. São Paulo. Martins fontes, 2011. CABRAL, Beatriz. Drama como método de Ensino. São Paulo. Editora Hucitec, 2006. FONSECA, Luiz Menezes . Metodologia Cientifica ao Alcance de Todos. Manaus. Editora valer, 2010. LEHMANN, Hans-Thies. Teatro Pós- Dramático. São Paulo. Cosac Naify, 2007. NUNES, Silvia Balestreri . Boal E Bene: contaminações para um teatro menor. Doutorado em Psicologia Clínica PUC/SP São Paulo – 2004. RYNGAERT, Jean Pierre. Ler o teatro Contemporâneo. São Paulo. Martins Fontes, 2013. ROUBINE, Jean Jacques. A Linguagem da Encenação Teatral. Rio de Janeiro. Zahar, 1998. 32 _______ _____________________ ______________ Introdução As Grandes Teorias do Teatro. Introdução As Grandes Teorias do Teatro. Rio de Rio de Janeiro. Zahar, 2003.Janeiro. Zahar, 2003. SOUZA, Kátia Cristina de. SOUZA, Kátia Cristina de. A Práxis Pedagógica com crianças e adolescentes em A Práxis Pedagógica com crianças e adolescentes em situação pessoal e social de risco: um estudo de caso sobre a representação situação pessoal e social de risco: um estudo de caso sobre a representação social dos educadosocial dos educadores da Casa Mamãe Margarida na cidade de Manausres da Casa Mamãe Margarida na cidade de Manaus. . Dissertação de Mestrado em Educação. UFAM, 2008.Dissertação de Mestrado em Educação. UFAM, 2008. SPOLIN, Viola. SPOLIN, Viola. Improvisação para o teatroImprovisação para o teatro. São Paulo.Perspectiva,2010.. São Paulo.Perspectiva,2010. ZAMBONI, Silvio. Pesquisa em Arte: um paralelo entre arte e ciência. Campinas. Autores Associados, 2012. FERRACINI, Renato. A Arte de não interpretar como poesia corpórea do ator. Campinas, SP. Editora da UNICAMP, 2003. STANISLAVSKI, Constantin. A Construção da Personagem: Rio de Janeiro. Civilização Brasileira, 1986. ---------------------------------------- A preparação do Ator. Rio de Janeiro. Civilização Brasileira, 2013. BURNIER, Luís Otávio. A arte de ator: Da técnica à representação. Campinas, SP. Editora da UNICAMP, 2001.pt_BR
dc.subject.cnpqTeatropt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons