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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Mayara Pedroza-
dc.date.available2020-04-03-
dc.date.available2020-04-02T23:32:34Z-
dc.date.issued2019-12-16-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2514-
dc.description.abstractThe present dissertation is the result of a qualitative research that had as object of study to investigate four teachers graduated in the degree course in dance by the State University of Amazonas that teach class in formal and non-formal education in order to understand the didactic process of these teachers. of classical ballet in formal and non-formal space before the public of early childhood education. The research is the result of the investigation made from records made during the observations of the classes of four different teachers, being two teachers working in formal education and two of non-formal education, from the observations were made analyzes and considerations regarding the subject. that was observed in room. Regarding the methodology of this research, it was given the qualitative approach, using as data collection the technique of non-participant observation and the semi-structured interview conducted with these teachers. The results were based on the relationships and experiences that occurred between teachers and students, being scientifically based for the conclusion and analysis of the research. Keywords: Teaching. Teachers. Classical Ballet. Didactics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectBalé Clássicopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.titleEntre a teoria e a prática do ensino da dança: o compromisso didático do professor de bale clássico diante da educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-02T23:32:34Z-
dc.contributor.advisor1Ramos, Érika da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9814703195397808pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos , Érika da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9814703195397808pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Raissa Caroline Brito-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5760249627090319pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Rosiane Costa dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3882542380192281pt_BR
dc.description.resumopresente dissertação é resultado de uma investigação qualitativa que teve como objeto de estudo investigar quatro professores formados no curso de licenciatura em dança pela Universidade do Estado do Amazonas que ministram aula no ensino formal e não-formal a fim de compreender o processo didático desses professores de balé clássico em espaço formal e não-formal ante ao público da educação infantil. A pesquisa é fruto da investigação realizada a partir de registros feitos durante as observações das aulas de quatro professores diferentes, sendo dois professores atuantes no ensino-formal e dois do ensino não-formal, a partir das observações foram feitas análises e considerações a respeitos do que se observou em sala. Quanto a metodologia desta pesquisa, se deu pela abordagem qualitativa, usando como coleta de dados a técnica da observação não participante e a entrevista semi-estruturada realizada com os referidos professores. Os resultados foram baseados nas relações e experiências ocorridas ocorridas entre os professores e alunos, sendo cientificamente fundamentados para a conclusão e análise da pesquisa. Palavras–chave: Ensino. Professores. Balé Clássico. Didática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqDançapt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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