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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMateus, Wagner de Deus-
dc.date.available2020-03-11-
dc.date.available2020-03-10T13:29:00Z-
dc.date.issued2013-08-27-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2134-
dc.description.abstractThe Science Communication (DC) approach in Science Education emerges as a way of coping with impregnation scientific society to enhance development opportunities. And believe it or scientific information located in the online environment are products that can assist with this cultural growth, this paper aims to analyze the process of science communication done on the Internet, especially the web page of the Post-Graduate Education and Science Teaching in the Amazon State University of Amazonas (PPGEEC / UAS) as an agent that allows the development of Scientific Education. This is a qualitative and quantitative research with literature, systematic observation and use of checklist-based indicators of quality, usability evaluators and electronic online questionnaire to check the users' perception of the website. The indicators measured gave us notice that DC exists even in unspecified locations for such action, but there must be a information architecture for this process to be efficient and effective. And so the website of the Post-Graduate Education and Science Education in the Amazon State University of Amazonas (PPGEEC / UAS) can be considered an agent that enables the development of science education as socialization information and scientific research and technological society in a perspective of socio-educational inclusion. KEYWORDS: Science Divulgation. Internet.Websites.Science Education.Quality indicators.Grade ofEvaluation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDivulgação científicapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectWebsitespt_BR
dc.subjectEducação científicapt_BR
dc.subjectIndicadores de qualidadept_BR
dc.subjectGrade de avaliaçãopt_BR
dc.titleA divulgação científica na página web do PPGEEC/UEA: contribuições para a educação científicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-10T13:29:00Z-
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Carolina Brandão-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8487067754847351pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carolina Brandão-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8487067754847351pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Ierecê dos Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7671831772363755pt_BR
dc.contributor.referee3Carvalho, Denize Piccolotto-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8127068615637198pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7630997513003557pt_BR
dc.description.resumoA Divulgação Científica (DC) na abordagem da Educação Científica surge como uma forma de saber lidar com a impregnação científica da sociedade para aprimorar as oportunidades de desenvolvimento. E por acreditar quer as informações científicas localizadas em ambiente on-line são produtos que podem auxiliar nesse crescimento cultural, o presente trabalho visa analisaro processo da Divulgação Científica realizado na Internet, em especial na página web do Programa de Pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Amazonas (PPGEEC/UEA) como agente que possibilita o desenvolvimento da Educação Cientifica.Trata-se de uma pesquisa qualiquantitativa comlevantamento bibliográfico, observação sistemática e utilização de checklist baseado em indicadores de qualidade de usabilidade, avaliadores eletrônicose questionário on-linepara verificar a percepção dos usuários do website. Os indicadores avaliados nos proporcionaram constatar que a DC existe mesmo em locais não específicos para tal ação, mas que deve haver uma arquitetura informacional para que esse processo possa ser eficaz e efetivo. E dessa forma o website do Programa de Pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Amazonas (PPGEEC/UEA) pode ser considerado um agente que possibilita o desenvolvimento da Educação Científica, pois socializa informações e pesquisas científicas e tecnológicas à sociedade em uma perspectiva de inclusão socioeducativa. PALAVRAS-CHAVE: Divulgação Científica. Internet. Websites. Educação Científica. Indicadores de qualidade. Grade de Avaliação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazôniapt_BR
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dc.subject.cnpqCiências exatas e da terrapt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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