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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmaral, Agda Yumy Shirayanagui de Sousa-
dc.date.available2019-12-23-
dc.date.available2019-12-20T14:56:09Z-
dc.date.issued2018-05-25-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/2042-
dc.description.abstractThis work has as main objective to realize a interpretative rhetorical study, of Poem of the five songs of Francisco Mignone. It aims at the surch and dissemination of the Brazilian chamber music and one of its most important representatives, Francisco Mignone, and a glimpse of the person and work of Mário Quintana, and the singer Magdalena Lébeis. In order to introduce and contextualize this work, a biographical and historical survey of the composer's life was carried out based on the existing bibliography. In this study, whose approach is ontological, we will try to bring a rhetorical analysis as one of the investigative subsidies, as well as the technical and compositional elements used by Mignone in this cycle of songs. The conclusion of this work brings together the information obtained through the analysis, identifying the author's musical language, the interaction of the work by the performers, singer and pianist, seeking to highlight the affections evoked in it and points of technical or comparative observance. Keywords: Mignone; Quintana; Magdalena Lébeis; brazilian song; musical rhetoricpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMignonept_BR
dc.subjectQuintanapt_BR
dc.subjectMagdalena Lébeispt_BR
dc.subjectCanção brasileirapt_BR
dc.subjectRetórica musicalpt_BR
dc.titleAnálise do poema das cinco canções de Francisco Mignonept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.accessioned2019-12-20T14:56:09Z-
dc.contributor.advisor1Trilha Neto, Mario Marques-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5791261326700184pt_BR
dc.contributor.referee1Trilha Neto, Mario Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5791261326700184pt_BR
dc.contributor.referee2Pacheco, Alberto José Vieira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2576106170087963pt_BR
dc.contributor.referee3Christovam, Ozório Bimbato Pereira-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1840054435317193pt_BR
dc.contributor.referee4Parpinelli, Duany Bruna Lima-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/8577659799433846pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1164821343126189pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como principal objetivo realizar um estudo retórico interpretativo de Poema das cinco canções de Francisco Mignone. Visa a pesquisa e a divulgação da canção de câmara brasileira e de um de seus mais significativos representantes, Francisco Mignone, e um vislumbre da pessoa e obra de Mário Quintana, e da cantora Magdalena Lébeis. A fim de introduzir e contextualizar este trabalho, realizou-se um levantamento biográfico e histórico da vida do compositor fundamentado pela bibliografia já existente. Neste estudo, cuja abordagem é ontológica, procurar-se-á trazer uma análise retórica como um dos subsídios investigativos, bem como os elementos técnicos e composicionais utilizados por Mignone neste ciclo de canções. A conclusão deste trabalho reúne as informações obtidas por meio das análises, identificando a linguagem musical do autor, a interação da obra pelos intérpretes, cantor e pianista, procurando destacar os afetos evocados na mesma e pontos de observância técnica ou comparativa. Palavras-chave: Mignone; Quintana; Magdalena Lébeis; canção brasileira; retórica musicalpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letras e Artespt_BR
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