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dc.contributor.authorMaia, Hanna Benacon-
dc.date.available2019-10-14T19:35:37Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.citationMAIA, Hanna Benacon. Uma reflexão crítica sobre as drogas na educação de jovens e adultos do sistema regular de ensino em uma escola no município de Manaus - AM. 2018, 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1753-
dc.description.abstractThis monograph aims to make a critical reflection about the involvement of the public in the modality of teaching young people and adults with drugs, where the school health promoter plays a key role in this context, taking into account the importance of meaningful learning and the transdisciplinarity so that those involved can reflect on such attitudes and thus know, reflect and understand the damages that this use can bring to the users. In which the school has the duty to construct a critical reflection of its students so that they can have the notion of the harms that this consumption can entail. This research has the general objective of: analyzing how the process of approaching drug use in schools with the Youth and Adult Education (EJA) modality, observing the perspective of education and health and with the specific objectives: which leads these young people to engage in drugs and take this attitude to school; discuss the importance of working together on education and health, taking into account the use of narcotics in school by youth and adults, and verifying students' understanding of drug use by promoting more critical training.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDrogaspt_BR
dc.subjectDrugspt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subjectYouth and Adults Education (EJA)pt_BR
dc.subjectEscola Promotora de Saúdept_BR
dc.subjectSchool Health Promoterpt_BR
dc.titleUma reflexão crítica sobre as drogas na educação de jovens e adultos do sistema regular de ensino em uma escola no município de Manaus - AMpt_BR
dc.title.alternativeA critical reflection on drugs in the education of youth and adults in the regular education system in a school in Manaus - AMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-14T19:35:37Z-
dc.contributor.advisor1Araujo, Cleusa Suzana Oliveira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7489509648411701pt_BR
dc.contributor.referee1Saraiva, Emerson Sandro Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0349091061036967pt_BR
dc.contributor.referee2Menezes, Maria Quiteria Afonso-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4722394507636507pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem o intuito de fazer uma reflexão crítica acerca do envolvimento do público da modalidade de ensino de jovens e adultos com drogas, onde a escola promotora de saúde tem papel primordial nesse contexto, levando em consideração a importância da aprendizagem significativa e a transdisciplinaridade, para que os envolvidos possam refletir sobre tais atitudes e assim conhecer e entender os prejuízos que esse uso pode acarretar para os usuários. A escola promotora de saúde (EPS) tem o compromisso de construir uma reflexão crítica de seus educandos, contribuindo para que os mesmos possam se empoderar de conhecimentos, informações, reflitam e tomem posição diante dos malefícios que o consumo de drogas podem acarretar. Essa pesquisa foi realizada em uma escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio de entrevistas com o pedagogo, a professora e alunos da turma onde foram realizadas as dinâmicas. Foi feita uma sequência didática com intervenção na sala de aula. Foi possível verificar pela entrevista e pelas atividades desenvolvidas que maioria dos jovens e adultos tem conhecimento sobre os malefícios que as drogas podem acarretar, indicando uma participação mais concreta da escola, indicando uma provável ação da escola como na fala do pedagogo e da professora. Eles demostraram interesse em aprender mais sobre os entorpecentes e participaram de maneira efetiva dessa construção sobre os entorpecentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqEnsino - Aprendizagempt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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