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Título: Videodança e Improvisação
Autor(es): Nascimento, Marcelo Soares do
Palavras-chave: Dança;;Tecnologia;;Improvisação;;Edição;
Data do documento: 25-Mar-2019
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: The present research is scoped to develop the Videodance from improvisational process. To the achievement of the goals used as a bibliographical research methodology qualitative and exploratory analysis, where it was proposed a dialogue between dance and the environment through this artistic intervention can be described as the process of construction of videodance. The study was divided into three times. The first being a conceptual analysis with technology approach. The second practice, which was held at the stage of analysis laboratories, where the researcher collected images, videos, experiments, improvisation for process design of videodance. The third and last time it was edited for the achievement. The result of the survey showed that create the videodance is not a job, it is necessary to other professional involvement. This fact was the experience gained in the experimental laboratories, where these were the need to explore camera angles, camera crew plans experiments in improvisation or body/environment/body contact. Therefore, it rests on a consideration for art professionals. It is these responsible and motivated to new research as it pertains to understanding how language element, showing the videodance as an artistic niche to be explored in the dance.
Descrição: A presente pesquisa tem como escopo desenvolver o Videodança a partir de processo de improvisação. Para o alcance dos objetivos utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica com análise qualitativa e exploratória, onde propôs-se um diálogo entre a dança e o ambiente que através dessa intervenção artística pode-se descrever como ocorre o processo da construção da videodança. O Estudo foi divido em três momentos. Sendo o primeiro uma análise conceitual da dança com aproximação da área tecnológica. O segundo a prática, no qual foi realizada uma análise na fase dos laboratórios, onde o pesquisador coletou imagens, vídeos, experimentações, processo de improvisação para concepção do videodança. O terceiro e último momento foi a edição para a realização. O resultado da pesquisa apresentou que criar o videodança não é um trabalho isolado, é necessário o envolvimento de outros profissionais. Esse fato foi a experiência adquirida nos laboratórios experimentais, onde estes se deram pela necessidade de explorar os ângulos da câmera, os planos de filmagem, as experimentações em improvisação corpo/ambiente ou corpo/contato. Portanto, fundamenta-se em uma reflexão para que os profissionais de arte. Sejam estes responsáveis e motivados a novas pesquisas no que tange a compreensão como elemento de linguagem, mostrando o videodança como mais um nicho artístico a ser explorado na dança.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1665
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

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