DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1658
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Tayanne Sanches dos-
dc.date.available2019-05-13T13:03:37Z-
dc.date.issued2019-03-25-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1658-
dc.descriptionEsta pesquisa tem como objetivo discorrer sobre a relação entre música e dança na aula técnica de Balé Clássico a partir dos referenciais encontrados sobre o assunto. Com fim a alcançar esse objetivo mais geral, estabeleci os seguintes objetivos específicos: Conhecer a estrutura da aula de balé clássico; Identificar as mudanças de dinâmica e ritmo no decorrer da aula; Discorrer sobre o papel da música na aula e como ela contribui para o aprendizado da técnica de balé clássico. A metodologia adotada possui uma abordagem qualitativa, exploratória e descritiva e de cunho bibliográfica. Assim, foi feito um levantamento de referenciais teóricos sobre o tema em questão, buscando uma aproximação com o mesmo. Com base no material encontrado foi possível concluir que a música possui um papel fundamental nas aulas técnicas de balé clássico, influenciando significativamente o desenvolvimento e aprimoramento técnico dos estudantes. E que há uma relação de correspondência contínua entre as características dos exercícios e o acompanhamento musical para sua execução.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to discuss the relationship between music and dance in the Classical Ballet technique class from the references found on the subject. In order to achieve this more general goal, I established the following specific objectives: To know the structure of the classic ballet class; Identify the changes of dynamics and rhythm throughout the class; Discuss the role of music in class and how it contributes to the learning of classical ballet technique. The methodology adopted has a qualitative, exploratory and descriptive approach and a bibliographic perspective. Thus, it was made a survey of theoretical references on the subject in question, seeking an approximation with the same. Based on the material found, it was possible to conclude that music plays a fundamental role in classical ballet technical classes, significantly influencing students' technical development and improvement. And that there is a continuous correspondence between the characteristics of the exercises and the musical accompaniment to its execution.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDança;pt_BR
dc.subjectMúsica;pt_BR
dc.subjectTécnica;pt_BR
dc.subjectBalé clássico;pt_BR
dc.titleO papel da música no ensino da técnica de balé clássicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2019-05-13T13:03:37Z-
Appears in Collections:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O papel da música no ensino da técnica de balé clássico.pdfArquivo principal.1,06 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons