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Título: Ressignificação do balé clássico em William Forsythe: análise do balé The second detail
Autor(es): Silva, Ana Gabriella de Castro Segadilha da
Palavras-chave: Dança;;Balé Clássico;;William Forsythe;;Ressignificação;
Data do documento: 25-Mar-2019
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: Classical ballet brings in its vocabulary of movements a vast path for choreographic experiments, however, its technique is intensely codified and it hinders the creativity of its undertakings from it. This work aimed to show that the exercise technique may be better than the exercise in motion through the method that William developed. Your second detail to re-signify this art. Following the method of William Forsythe, Improvisation Technologies, is a review of a qualitative approach and an analysis done on this work has observational and documentary character since the spectacle is only in electronic vehicle. The Second Detail is seen as a classic version of its written version while it is representing a classic strategy that is not fully deconstructed and rethought and reorganized choreographically.
Descrição: O balé clássico traz em seu vocabulário de movimentações um amplo caminho para experimentações coreográficas, porém, sua técnica intensamente codificada dificulta a vastidão de processos criativos a partir dele. Este trabalho buscou mostrar que a técnica do balé clássico pode suprir mais de uma forma de se mover em dança através do método que William Forsythe desenvolveu a partir de suas pesquisas de movimentação e assim analisar quais caminhos corporais dentro da base técnica do balé o mesmo utiliza no seu espetáculo The Second Detail para ressignificar essa arte. Seguindo o método de William Forsythe, o Improvisation Technologies, está pesquisa segue uma abordagem qualitativa e a análise descrita neste trabalho tem caráter observacional e documental uma vez que o espetáculo encontra-se somente em veículo eletrônico. Em The Second Detail é visível o foco constantemente na importância da forma clássica porém sua linha coreográfica está longe do que se possa declarar como balé clássico e essa é a relação concebida no espetáculo, a caracterização de uma movimentação clássica que não fora totalmente descontruída mas repensada e reorganizada coreograficamente.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1651
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