DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1649
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Alice Rodrigues de-
dc.date.available2019-05-13T12:52:52Z-
dc.date.issued2019-03-25-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1649-
dc.descriptionO presente estudo realizado em uma instituição de ensino tem como objetivo, elaborar possibilidades e entendimentos da dança, sugerir práticas pedagógicas que tire a mesma só do lugar ilustrativo no contexto escolar, tem como sujeito de pesquisa os docentes e discentes do Colégio Nazareno, da turma do 5ªano do ensino fundamental I, na cidade de Manaus, Amazonas. O estudo apresenta a problemática Como outros caminhos pedagógicos para a Dança de forma prática no contexto escolar para não ser mais entendida como ilustrativa. Realizar com os professores uma ação pedagógica por meio da dança, proporcionando outras formas de ver nesse lugar de ensino. A dança como cultura é um elemento de ensino também, propiciando aos professores e gestão da escola formas de inserir essa linguagem do ensino. Conclui que A dança como prática pedagógica não ilustrativa na Educação do ensino fundamental I trouxe outra perspectiva da linguagem da dança, inserindo ações que possibilitam no conhecimento do discente, tirando um pouco desse contexto somente ilustrativo, mas possibilitando em outros aspectos.pt_BR
dc.description.abstractThe present study carried out in an institution, aims to Elaborate possibilities and understanding of Dance, to suggest pedagogical practices that take the dance of the illustrative place in the school context, has as subject of research the teachers and students of the Nazarene College, of the 5th grade group of elementary school I, in the city of Manaus, Amazonas. The study presents the problematic As other pedagogical paths for the Dance of practical form in the school context to be no longer understood as illustrative. Perform as teachers a pedagogical action through dance, providing other ways of seeing same in this place of teaching. Dance as a culture is also an element of teaching, giving teachers and school management ways to insert this language of dance teaching. It concludes that Dance as a non-illustrative pedagogical practice in elementary education I, brought another perspective of the language of dance, inserting actions that make possible in the student's knowledge, taking a little of this context only illustrative, but enabling in other aspects.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDança;pt_BR
dc.subjectEducação;pt_BR
dc.subjectPrática pedagógica;pt_BR
dc.titleA dança como prática pedagógica não ilustrativa na Educação do ensino fundamental Ipt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2019-05-13T12:52:52Z-
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A dança como prática pedagógica não ilustrativa na Educação do ensino fundamental I.pdfArquivo principal.1,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons