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dc.contributor.authorCorrea, Murilo Filgueiras-
dc.date.available2019-01-19T11:44:08Z-
dc.date.issued2019-01-18-
dc.identifier.issn21784744-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1278-
dc.descriptionA influência do meio sobre o indivíduo não é mais novidade após o Naturalismo e os estudos do behaviorismo, ela é associada ao desenvolvimento social e procura desnudar certas atitudes e situações. O estudo traça uma análise sobre os elementos espaciais percebidos na obra A Guerra dos Tronos (2010), de George R. R. Martin, pretende-se demonstrar como a cidade Porto Real, sede do exercício do poder, enquanto espaço de atuação, exerce determinante intervenção sobre as personagens habitantes e como isso influencia seus comportamentos e interpretações próprias da realidade. Dialogando com a obra O Cortiço (1890), de Aluísio Azevedo, por meio de pressupostos da literatura comparada, sustenta-se a tese de que as consequências impostas às personagens seriam alegorias atemporais e, de certa forma, trágicas da vida em sociedade.pt_BR
dc.description.abstractThe influence of the environment on the individual is nothing new after naturalism and behaviorism studies, it is associated with social development and seeks to lay bare certain attitudes and situations. The study provides an analysis of the spatial elements perceived in the work A Game of Thrones (1996 in the USA, 2010 in Brazil) by George RR Martin, is intended to demonstrate how the city Porto Real, seat of power, as an area of acting, exercises decisive intervention on the inhabitants characters and how this influences their behavior and own interpretations of reality. Dialoguing with the work O Cortiço (1890), from Aluísio Azevedo, through literature assumptions compared, holds up the thesis that the consequences imposed on the characters would be timeless and somehow tragic allegories of life in society.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEspaço narrativopt_BR
dc.subjectInfluência do meiopt_BR
dc.subjectRelações de poderpt_BR
dc.subjectGeorge R. R. Martinpt_BR
dc.titleJogos de poder: espaço condicionante e alegorias da contemporaneidade em A guerra dos tronospt_BR
dc.title.alternativePower games: conditioning space and allegories of contemporaneity in The War of Thronespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.accessioned2019-01-19T11:44:08Z-
Aparece nas coleções:Revista Contra Corrente - Artigos de Periódicos

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