DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1276
Título: Proposta de arranjo com elementos didáticos voltados para banda marcial estudantil
Título(s) alternativo(s): Proposal of an arrangement with didactic elements aimed at student martial band
Autor(es): Braz, Jarleson Santos
Palavras-chave: Arranjos Didáticos;Banda Marcial;Teoria Musical;Prática Instrumental
Data do documento: 18-Jan-2019
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: This work aims to bring a proposal of a didactic tool for use in the learning process in martial bands. It aims to present a support raising questions about the treatment of the Music Instructor of this group of students on musical theory and instrumental practice in the essays. The approach to the research to be presented raises questions such as the possibility of breaking the idea of formal education, which defends the thought that the beginner should learn music theory separately from instrumental practice, and seeks to unite these two strands of learning through arrangements with didactic elements that help and instigate the absorption of the knowledge of students with different levels. Issues such as the implications of the unification of this way of teaching, the effectiveness of the approach and the functionality of such a proposal in dealing with daily martial practice learning will be raised and explained in the course of the research.
Descrição: Este trabalho visa trazer uma proposta de ferramenta didática para uso no processo de aprendizagem nas bandas marciais. Objetiva apresentar um apoio levantando questões acerca do tratamento do Instrutor de música deste grupo de alunos sobre a teoria musical e prática instrumental nos ensaios. A abordagem da pesquisa a ser apresentada levanta questões como a possibilidade de quebra da ideia do ensino formal, que defende o pensamento de que o aluno iniciante deve aprender teoria musical separadamente da prática instrumental, e busca a união dessas duas vertentes do aprendizado através de arranjos com elementos didáticos que auxiliam e instigam a absorção do conhecimento de alunos com diferentes níveis. Questões como as implicações da unificação desta maneira de ensinar, efetividade da abordagem e funcionalidade de tal proposta ao lidar com o aprendizado da prática diária na banda marcial, serão levantadas e explanadas no decorrer da pesquisa.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1276
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROPOSTA DE ARRANJO COM ELEMENTOS DIDÁTICOS VOLTADOS PARA BA.pdfTCC - Arquivo de texto.6,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons