DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1228
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Susanne de Abreu-
dc.contributor.authorTeixeira, Hebert Balieiro-
dc.date.available2019-01-18T15:59:24Z-
dc.date.issued2019-01-17-
dc.identifier.issn25255347-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1228-
dc.descriptionEsta pesquisa tem como título ritmos de aprendizagem dos alunos do 3º ano de escolas da rede pública municipal na zona norte de Manaus,tendo como interesse investigar sobre a problemática de lidar com uma turma de alunos onde alguns levam mais tempo e outros menos tempo para assimilar um conteúdo. Para tanto, definimos como objetivo geral investigar os principais fatores que empregam os diferentes ritmos no processo da aprendizagem dos alunos do 3º ano da rede municipal de Manaus. Os principais autores que embasaram tal pesquisa foram Vigotsky (1998), Rangel (2009), Rosados (2009). O tipo de abordagem empregada para esta pesquisa é qualitativa. Os resultados foram obtidos através de um questionário aberto feito com vinte alunos com idade média de 9 anos, usando o método dedutivo que nos possibilitou apontar conceitos para que o professor tenha novos meios de trabalhar seus conteúdos com estratégicas diferentes.pt_BR
dc.description.abstractThis research has the title of learning rhythms of the students of the 3rd year of municipal public schools in the north of Manaus. Where our interest was to investigate the problem of dealing with a class of students where some take more time and others less time to assimilate content. For that, we defined as general objective to investigate the main factors that employ the different rhythms in the learning process of students of the third year of the municipal network of Manaus. The main authors that supported this research were Vigotsky (1998), Rangel (2009), Rosados (2009). The type of approach used for this research is qualitative. The results were obtained through an open questionnaire made with twenty students with an average age of 9 years, using the deductive method that allowed us to point out concepts so that the teacher has new ways of working with different contents of strategies.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAprendizagem - Alunospt_BR
dc.subjectMetodologias - Professorpt_BR
dc.subjectEscola - Manauspt_BR
dc.title3º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental nas escolas da rede pública municipal na zona norte de Manauspt_BR
dc.title.alternative3rd year of the initial years of Elementary School in the schools of the municipal public network in the north of Manauspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.date.accessioned2019-01-18T15:59:24Z-
Aparece nas coleções:Extensão em Revista - Artigos de Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
3º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental nas escolas da rede pública municipal na zona norte de Manaus.pdf428,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons