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dc.contributor.authorCardoso Júnior, Stanley Gomes-
dc.date.available2018-09-12T14:37:38Z-
dc.date.issued2018-08-30-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/1069-
dc.descriptionO trabalho visa apresentar quais impactos serão causados com a regulamentação a respeito dos aplicativos de transporte, assim então denominados, com enfoque no Startup Uber, idealizadora do seguimento. O surgimento de uma ideia revolucionária causa grande estranheza acerca do impacto que poderá causar na economia ou na interação da sociedade, visto que muda a forma como as pessoas tendem a se locomover, neste aspecto, até que medida é cabível uma intervenção estatal de caráter regulatório para aperfeiçoar o uso ou prejudicar e medidas regulatórias podem vir a causar o fim do novo modelo de locomoção, a análise econômica é imprescindível, sem contar com o aspecto social pois neste caso andam lado a lado o poder aquisitivo versus a qualidade de serviço prestada. Neste sentido, poderá apresentar razões que viabilizem a regulamentação, ou prejudiquem a forma como acontece, visto que a razão de medidas de segurança para não perder o controle de mercado será tomada na Lei que está baseada o estudo.pt_BR
dc.description.abstractThe paper aims to show what impacts will be caused by the regulations regarding transport applications, so called, with focus on Startup Uber, idealizing the follow-up. The emergence of a revolutionary idea causes great strangeness about the impact it can cause in the economy or in the interaction of society, since it changes the way people tend to move in this respect, to what extent it is regulatory intervention to improve the use or regulatory measures may lead to the end of the new model of locomotion, the economic analysis is essential, not counting the social aspect because in this the purchasing power versus the quality of service provided go hand in hand. In this sense, it may present reasons for the regulation, or the way they do, as the reason for not to lose market control will be taken in the Law that is based the study.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectUberpt_BR
dc.subjectUberpt_BR
dc.subjectRegulamentaçãopt_BR
dc.subjectRegulationpt_BR
dc.subjectEconômicopt_BR
dc.subjectEconomicpt_BR
dc.subjectSocialpt_BR
dc.subjectSocialpt_BR
dc.titleOs impactos sociais e econômicos causados pela regulamentação do Uber no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeThe social and economic impacts caused by the Uber regulation in Brazilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2018-09-12T14:37:38Z-
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

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