DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3247
Título: Alternativas didáticas para o ensino de edição e subtração de frações no 6º ano do Ensino Fundamental
Autor(es): Carvalho, Anderson da Cruz
Orientador(es): Rodrigues, Sabrina de Souza
Palavras-chave: Ensino, Frações, Adição, Subtração;Teaching, Fractions, Addition, Subtraction
Data do documento: 4-Nov-2020
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: Propor alternativas didáticas para ensinar adição e subtração de frações no 6º ano do Ensino Fundamental. Averiguar quais tendências metodológicas o professor teve acesso em sua formação inicial com relação ao ensino de frações; 11 Mostrar possíveis alternativas didáticas confeccionadas com materiais de baixo custo para o professor ensinar adição e subtração de frações; Utilizar materiais manipulativos como Pião reciclado, Barras fracionadas, Discos de frações e Tangram para ensinar adição e subtração de frações; Apresentar os jogos: Dominó de frações; Roleta de frações; e Jogo da memória com frações; como alternativas para ensinar adição e subtração de frações. Verificar quais as contribuições que a utilização de jogos e materiais concretos traz para o ensino e, consequentemente, para a aprendizagem de Adição e subtração de frações.
Abstract: Propose didactic alternatives to teach addition and subtraction of fractions in the 6th year of Elementary School. To investigate which methodological trends the teacher had access to their initial training in relation to the teaching of fractions; 11 Show possible didactic alternatives made with materials low cost for the teacher to teach addition and subtraction of fractions; Use manipulative materials such as recycled spinning top, bars Fractional Disks and Tangram to teach addition and subtraction of fractions; Introduce the games: Dominoes of fractions; Fraction roulette; and Game memory with fractions; as alternatives to teach addition and subtraction of fractions. Check what contributions the use of games and materials concrete results for teaching and, consequently, for the learning of Addition and subtraction of fractions.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3247
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alternativas didáticas para o ensino de edição e subtração de frações no 6º ano do Ensino Fundamental.pdf3,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons